O Operário de Campo Grande segue dominante no futebol de Mato Grosso do Sul. Na tarde deste domingo (6), o Galo garantiu mais um troféu estadual ao bater o Ivinhema por 1 a 0, no Estádio Saraivão, repetindo o placar da primeira partida da final e assegurando o 14º título do Campeonato Sul-Mato-Grossense em sua história — o segundo consecutivo.
O herói do título foi o lateral João Vilela, que balançou as redes ainda no primeiro tempo. O goleiro Elisson, no entanto, foi decisivo ao segurar a pressão adversária, inclusive defendendo um pênalti e realizando outras grandes intervenções.
Com o título, o Operário carimba o passaporte para as principais competições nacionais em 2026: a Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde. O Ivinhema, vice-campeão, também assegurou presença na Copa do Brasil.
Jogo nervoso e emoção desde o início
A torcida do Ivinhema compareceu em peso, lotando o Saraivão com a esperança de reverter a desvantagem da ida. Mas os planos do Azulão foram rapidamente frustrados. Aos 10 minutos, após jogada aérea bem trabalhada, João Vilela aproveitou cruzamento desviado na área e finalizou de cabeça, sem chances para o goleiro Neto.
Mesmo com o golpe cedo, o Ivinhema reagiu e criou diversas oportunidades ainda na primeira etapa. Wendel foi o principal articulador ofensivo, levando perigo em cobranças de falta e cruzamentos que obrigaram Elisson a trabalhar. Apesar do volume ofensivo, o empate não veio.
Pressão final e Elisson inspirado
Na segunda etapa, o time da casa manteve a pressão, empilhando escanteios e finalizações. O Operário teve a chance de matar o jogo com Bambelo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 37 minutos, o Ivinhema teve sua melhor chance: pênalti sofrido por Fabinho. Wendel cobrou, mas parou no goleiro Elisson, que se consolidou como o grande nome da partida.
Já nos minutos finais, com o jogo quente, uma confusão entre jogadores terminou em expulsões de ambos os lados, mas nada que comprometesse o desfecho. O apito final consagrou o Operário como campeão mais uma vez.
Próximo desafio
Sem muito tempo para comemorar, o Galo já volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, no próximo fim de semana, fora de casa, contra o Cianorte-PR.